RESOLUÇÕES
ACESSAM TAMBÉM AS PÁGINAS
A Juventude Pátria Livre do Estado do Paraná manifesta o seu apoio ao movimento estudantil, comunidades acadêmicas, corpos docentes e os demais integrantes das sete universidades estaduais do Paraná: Unioeste, Unicentro, UEL, UEM, UEPG, Unespar e UENP. Reconhecemos legítima a luta que essas universidades travam em defesa de sua autonomia constitucional, contra os retrocessos e contra os cortes no orçamento promovidos pelo governo do Estado do Paraná. Manifestamos tanto a solidariedade como também o nosso desejo de compor a defesa pela educação pública.
Consideramos a educação pública e de qualidade promovida por essas universidades como uma das poucas alternativas que muitos alunos têm para adquirir conhecimentos realmente válidos para a diminuição das desigualdades sociais. Por isso, somos veementemente contrários aos ataques do governo do Estado e de seu Tribunal de Contas que tentam transformar direitos em mercadorias.
Reiteramos o nosso apoio à Carta de Londrina e nossa disposição para construir espaços de resistência e debate.
Por uma universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade!
*Nota de apoio às universidades estaduais do Paraná aprovada em reunião estadual da Juventude Pátria Livre do Paraná em junho de 2017.
![]() |
Nota de apoio às universidades estaduais do Paraná Click em cima e abrirá em PDF |
NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CURITIBA
A Juventude Pátria Livre do Paraná manifesta o seu apoio aos servidores públicos municipais de Curitiba. Reconhecemos legítima a luta travada por estes trabalhadores contra o pacote de maldades apresentadas pelo prefeito Greca. Este pacote além de prever o congelamento dos salários e das carreiras do funcionalismo do município, também prevê aumento da contribuição da previdência e propõem o saque de 600 milhões do fundo da previdência municipal, dentre outras maldades. Lamentamos a repressão violenta e antidemocrática da polícia militar e da guarda municipal comprindo ordens superiores partidas do Greca e companhia. Manifestamos tanto a solidariedade como também o nosso desejo de compor a defesa dos direitos historicamente conquistados pressionando pela retirada do “pacotaço” do Greca. Nós, da JPL, entendemos que isto fere a qualidade do serviço público e impõem aos trabalhadores e trabalhadoras condições ainda mais complicadas de viver com dignidade.
Todo apoio a greve do funcionalismo de Curitiba!
*Nota de apoio aos servidores públicos municipais de Curitiba aprovada em reunião estadual da Juventude Pátria Livre do Paraná em junho de 2017.
Nota de apoio aos servidores públicos municipais de Curitiba
Click em cima e abrirá em PDF
Click em cima e abrirá em PDF
![]() |
Nota de apoio aos servidores públicos municipais de Curitiba Click em cima e abrirá em PDF |
Comentários
Postar um comentário